Consultar CPF grátis no Serasa – Como pesquisar seu CPF de graça

Publicidade

Todos os seres humanos possuem um CPF e, cada um deles, tem uma razão específica para se importar com como seu nome é usado no mercado. Entretanto, é possível consultar o CPF gratuitamente e sem precisar sair de casa? Se você não sabe como, vamos te ajudar a compreender isso e ainda explicar como verificar seu ranking.

Um dos principais motivos para checar o CPF é para saber se há algum débito em seu nome. Hoje, no Brasil, mais de 60 milhões de pessoas têm pelo menos um registro do CPF. E para se limpar do nome, o primeiro passo é ir ao CPF para determinar o valor e os créditos que tem.

Além disso, é fundamental checar o CPF com regularidade, mesmo que você não tenha nenhuma conta a pagar. Você pode tomar medidas como criar um registro de ocorrência e entrar em contato com a empresa que está cobrando para comunicar a falsificação.

Publicidade

As conseqüências de ter um nome com problemas no Serasa?

Muitas pessoas perderam seu trabalho nos últimos anos e as coisas se tornaram mais caras. Foi preciso escolher as contas que se deve pagar e, por isso, várias pessoas tiveram seu nome sujo. A crise financeira e o desemprego estão entre as principais razões por trás deste comportamento.

A empresa que não recebeu o dinheiro da conta é a responsável por determinar se o nome do consumidor será transferido para o Serasa. Além disso, é ela quem divulga o nome do débito para a lista negra após o pagamento da dívida. Geralmente, isso é feito após uma concórdia e um período de tempo para que o débito seja pago.

Publicidade

A mais grave conseqüência de ter um nome sujo é a falta de capacidade de obter um empréstimo aprovado. O crédito no banco, o débito no mesmo banco e o empréstimo que você quer pedir, todos eles são rejeitados se você estiver com o nome no Serasa.

O nome com o qual você é registrado também tem um efeito sobre o seu desempenho. A pontuação dos consumidores é muito afetada por aqueles que têm o nome sujo no Serasa, se você está com o nome sujo atualmente, é melhor você negociá-lo o mais rápido possível para aumentar seu score.

Além disso, se você tem um cheque especial e usa um talão de cheque, a instituição financeira pode parar de facilitar as suas tarefas e aumentar as dificuldades para você pagar a sua conta. Assim, outras possibilidades de créditos sãoipotenciadas se você não fizer um acordo com as empresas de dinheiro o mais rápido possível.

Como verificar seu CPF no Serasa gratuitamente?

O Serasa sempre executes algumas ações para que os consumidores possam pagar suas dívidas com desconto, uma das mais famosas é o Serasa Limpa Nome, que é a maior plataforma de compra e venda de débitos no Brasil.

Nesta plataforma é possível checar a situação de CPF, e já é possível verificar quais os acordos de pagamento disponíveis, com desconto de até 90% sobre o total da dívida.

Para determinar se você está endividado, o primeiro passo é saber se é possível fazer isso em qualquer lugar. Para verificar o débito, é só baixar o aplicativo da Serasa, que pode ser encontrado na Google Play e na App Store, e ver os detalhes.

Consulte o CPF gratuitamente no site ou aplicativo do Serasa https://www.serasa.com.br/ e utilize as credenciais de acesso. Você precisará fazer um registro inicial se for o primeiro acesso, o que também é gratuito.

Após se identificar, acesse sua conta no site e faça uma verificação. Na mesma fonte você também tem a capacidade de checar seu ranking. É rápido, fácil e gratuito para você consultar sua dettes e regularizar sua conta. Acesse agora e verifique todas as oportunidades de hoje.

Entretanto, a débito não desce depois de um período específico?

Você provavelmente já ouviu falar que se a debtina ultrapassar o tempo de cinco anos, ela é removida do sistema de cadastro do Serasa e o débito é perdido, mas isto não é verdade. O devedor ainda permanecerá com o valor pendente de compensação e, portanto, a melhor opção é pagar a debt o mais rápido possível, além de limpar seu nome completamente.

O que acontece é que, após o período em questão, o seu nome é removido da lista de proteção ao crédito, mas ainda é limitado dentro das empresas. Além disso, não é apenas porque o seu nome no Serasa foi perdido, você ainda pode ganhar um novo cartão de crédito.

Para solucionar o problema, é possível fazer uma gestão dos débitos em aberto a mais de cinco anos e, junto com os credores, definir um orçamento mensurável e determinar o que é capaz de ser pago por mês sem prejudicar sua fonte de renda. De modo que você faz o pagamento de sua conta e não contrata um novo plano.