Como Recuperar Conversas WhatsApp Desinstalado

Publicidade

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo para manter contato com amigos, familiares e colegas. Você desinstalou e precisa saber como restaurar as conversas do WhatsApp.

Bem, agora que aconteceu, não se preocupe, vamos mostrar como recuperar conversas perdidas do WhatsApp.

É por isso que também mostraremos como recuperar conversas excluídas do WhatsApp do iPhone e, se o seu dispositivo for Android, mostraremos como recuperar mensagens excluídas do WhatsApp do Android.

Como restaurar o WhatsApp desinstalado

Se você desinstalar o WhatsApp do seu telefone, poderá restaurá-lo facilmente reinstalando o aplicativo. Abra o WhatsApp e digite o mesmo número de telefone que você usou antes de desinstalar o aplicativo.

Se você estiver usando um sistema operacional Windows Phone, todas as suas conversas serão copiadas pelo OneDrive, o serviço de armazenamento de dados da Microsoft. Para restaurar suas conversas, você precisa ter uma conta ativa.

Publicidade

Para isso, acesse o aplicativo WhatsApp, clique no ícone com três pontinhos e selecione Configurações. Em seguida, vá para “Chats & Calls” e selecione “Backup”. Siga as instruções para restaurar sua conversa.

Outra opção é usar a ferramenta drfone para restaurar as conversas do Whatsapp. Esta ferramenta permite que você transfira conversas do WhatsApp do dispositivo Android para o iPhone via cabo USB. No entanto, apenas conversas individuais podem ser transferidas, não todo o histórico de conversas.

Recupere o histórico de conversas do WhatsApp no ​​iPhone

Se você usa um iPhone, a única maneira de restaurar as conversas excluídas do WhatsApp é por meio de um backup do iCloud. Para verificar a data do último backup, vá em “Configurações do WhatsApp” no próprio app, clique em “Chats” e depois clique em “Backup de Chat”. O aplicativo exibirá a data em que o backup foi realizado pela última vez.

Para recuperar as conversas, desinstale o aplicativo WhatsApp e baixe-o novamente na App Store. Ao abrir o aplicativo, digite seu número de celular e o WhatsApp começará a retomar automaticamente suas conversas.

Como recuperar o histórico de conversas do WhatsApp no ​​Android

Você pode restaurar facilmente o histórico de conversas do WhatsApp se estiver usando um dispositivo Android e tiver uma conta do Google com a opção de backup ativada. Depois de reinstalar o aplicativo, o WhatsApp perguntará se você deseja restaurar suas conversas a partir do backup do Google Drive.

No entanto, se a opção de backup não estiver ativada, você ainda poderá visualizar as conversas do WhatsApp usando o aplicativo Notification History. Este aplicativo é muito popular entre os usuários do Android e permite recuperar mensagens apagadas do WhatsApp. Basta baixar o aplicativo na Play Store, abri-lo e seguir as instruções para restaurar suas conversas.

Desinstalar o WhatsApp pode ser um incômodo se você não fizer backup de suas conversas. No entanto, seguindo as instruções acima, você pode facilmente restaurar suas conversas do WhatsApp, seja em um dispositivo Android ou iPhone. Lembre-se de ativar a opção de backup para evitar a perda de conversas no futuro.

Como forçar a parada e retomar o WhatsApp para recuperar conversas recentes

Se você estiver com problemas para usar o WhatsApp e precisar forçar o fechamento do aplicativo e restaurar as conversas recentes, siga estas etapas:

  1. Acesse as configurações do seu smartphone e navegue até a seção Aplicativos.
  2. Encontre o WhatsApp na lista de aplicativos instalados e selecione-o.
  3. Nas configurações do WhatsApp, encontre a opção “Forçar parada” e toque nela para fechar o aplicativo.

Agora, vamos restaurar as conversas recentes:

  1. Abra o gerenciador de arquivos do seu smartphone.
  2. Navegue até o armazenamento interno do seu dispositivo e encontre a pasta WhatsApp.
  3. Na pasta WhatsApp, procure uma subpasta chamada “Databases” e acesse-a.
  4. Encontre o arquivo mais recente na lista e selecione-o.
  5. Renomeie o arquivo para “msgstore.db.crypt12” (sem as aspas). Certifique-se de que os nomes são exatamente como indicados.
  6. O arquivo de backup agora tem o nome correto para restaurar.

No entanto, há uma última parte da configuração que precisa ser feita:

  1. Abra o WhatsApp e visite as Configurações do aplicativo.
  2. Procure a opção de backup e selecione “Fazer backup no Google Drive” e escolha a opção “Nunca”. Você pode seguir o tutorial mencionado no início deste artigo para obter mais detalhes.

Agora, vamos desativar os backups no Google Drive:

  1. Abra o aplicativo Google Drive em seu smartphone.
  2. Visite a seção “Backup” no Google Drive.
  3. Desative o backup do WhatsApp.

Por fim, siga as etapas abaixo para concluir o processo:

  1. Feche todos os processos do WhatsApp em execução.
  2. Desinstale o aplicativo do WhatsApp do seu dispositivo móvel.
  3. Em seguida, reinstale o aplicativo da loja de aplicativos, conforme descrito no início deste artigo.